quinta-feira, 8 de outubro de 2009

TERAPIA FITOENEGÉTICA


TERAPIA FITOENERGÉTICA



O que é Fitoenergética?

É um sistema natural de cura,equilíbrio e elevação da consciência que,através da energia das plantas(Fitoenergia),ajuda os seres vivos no equilìbrio das emoções e pensamentos que quando estão em desequilíbrio,são reais causadores de doenças.É uma terapia que proporciona a elevação da consciência e do discernimento,estimulando profundos sentimentos antiegoísmo..

Fitoenergética, medicina vibracional pelas plantas.



Normalmente, quando falamos da ação curativa dos vegetais, associamos essas propriedades ao efeito das composições químicas, aos elementos e compostos que, sem dúvida alguma, atuam sobre nosso organismo, exercendo variadas funções. Essa antiga medicina é conhecida como Fitoterapia.


No entanto, a Fitoenergética apresenta uma abordagem totalmente diferente, que exalta o poder oculto das plantas, relacionado às propriedades vibracionais, ou seja, a energia sutil contida nelas.


O corpo físico dos seres vivos tem uma vibração energética própria, afinal, tudo que existe neste planeta também tem. A Fitoenergética estuda essas energias oferecidas abundantemente nas plantas e as utiliza como auxiliares para reequilíbrio de nossas energias.


Esse campo vibracional ao qual nos referimos é um campo de energia eletromagnética que envolve e interpenetra a matéria. Ao longo da história, foi chamado de diferentes formas, em diversas partes do mundo, como por exemplo: Aura, Corpo Bioplasmático, Anatomia Sutil, Campo Energético, Campo Áurico, Corpo de Luz, Perianto, etc.

Os eventos que ocorrem no corpo físico refletem seus efeitos no corpo energético e vice-versa. É nessa dimensão etérea dos seres que mora a verdadeira causa das doenças, portanto, é lá que devemos tratar quando elas surgirem. É nessa frequência que a energia dos vegetais atua, daí sua eficiência.


A Fitoenergética estuda a influência dos vegetais sobre a anatomia sutil dos seres vivos e busca compreender como essa influência pode agir positivamente no campo energético de cada ser vivo, atuando nas causas geradoras de doenças, porque, na grande maioria dos casos, a doença ocorre primeiramente no campo sutil, para depois refletir-se no físico. Como é aí que a vibração dos vegetais atua, a harmonização ocorre pela combinação de plantas que podem restabelecer sintonia da mesma vibração na qual o campo energético está debilitado, não permitindo que a doença se perpetue.

No caso de a debilidade física já estar instalada, a atuação ocorre revertendo o processo e desprogramando a vibração característica da doença, para que o corpo volte a vibrar em sua harmonia natural. A vibração é vitalizada pela combinação adequada dos vegetais que, naturalmente, harmoniza os fluxos energéticos do indivíduo.

A Fitoenergética entende o ser como uma composição de energias em diferentes frequências. Dessa forma, estuda as aplicações e combinações corretas de vegetais nos seres vivos, para proporcionar vitalidade onde houver debilidade, agindo de forma eficiente e profunda, pois atua na causa geradora da doença.

A TERAPIA : A terapia é disponibilizada através de uma consulta realizada com um terapeuta Fitoenergético, que conversa com a pessoa e propõe tratamentos específicos para as necessidades, carência ou problemas. No término da consulta a pessoa já leva seu tratamento Fitoenergético que pode ser oferecido na forma de chás compostos, essências energéticas e outras especialidades, como sprays, cremes e sabonetes.


O terapeuta agenda retorno das consultas de acordo com os resultados obtidos e com a necessidade do consultante.


Os resultados são simples, rápidos e sem efeitos colaterais.


Nascimento da terapia Fitoenergética:


A Fitoenergética nasceu oficialmente no ano de 2005, através do trabalho do professor Bruno J. Gimenes, que além de desenvolver esse sistema de cura natural, lançou um livro inédito no mundo intitulado de Fitoenergética A energia das plantas no equilíbrio da alma.

Benefícios:
A terapia Fitoenergética é indicada para qualquer doença da alma ou do corpo, bem como, recomendada para qualquer pessoa que queira bem estar, tranquilidade, paz interior, elevação da consciência. São benefícios ilimitados, confira!


Qual a diferença entre a Fitoterapia e a Fitoenergética?


A Fitoterapia utiliza o princípio ativo existente em uma planta,ou seja,os componentes químicos existentes no vegetal,ou seja,o campo de energia vital que circunda a planta.



FORMAS DE PREPARO

Use bule de louça,vidro ou esmaltado para aquecer a água.Jamais aqueça em forno de microondas,porque tem a capacidade de anular os efeitos da fitoenergia.


Nunca utilize folhas amareladas ou mofadas.Evite adoçar com açuçar refinado,o ideal é tomar sem adição de açúcar.Se assim não o puder ,use tipo mascavo ou mel.Tome o chá logo após seu preparo,pois em menos de duas horas,ele perde suas propriedades energéticas.


Use apenas um pitada das ervas não havendo necessidade de grandes quantidades de plantas



INFUSÃO: Aqueça a água até ferver,apague o fogo e coloque as plantas,abafe por 3 minutos,coe,potencialize e o chá está pronto para ser consumido.


DOSAGEM: De acordo com cada paciente.


MEDITAÇÃO DO CHÁ


BENEFÍCIOS : Alem de aumentar a potencialidade energética do composto,ajuda aumentar a conexão espiritual.


PASSOS: Prepare seu chá conforme as técnicas da   FITOENERGÉTICA.

Pegue a xícara de chá sente-se em um lugar confortável.Evite interrupções,desligando o telefone,a campainha,etc..Coloque uma música suave e relaxante a seu gosto.


*Com uma mão,segure a xícara de chá e repouse a outra mão sobre seu coração.Acalme seus sentidos,feche os olhos,respire profundamente até ir se tranqüilizando por completo.Quando conseguir sentir plenamente as batidas do seu coração em sua mão ,concentre-se nelas.


*Imagine que a outra mão que segura o chá acompanha essa mesma pulsação.Sinta que todo o líquido pulsa na mesma freqüência do seu coração.


*Agora imagine,sinta,ou visualize que cada pulsar do seu coração,o chá muda de cor,intercalando entre verde brilhante e um prata cintilante.mantenha essa sintonia,imaginando,ou acreditando nesse pulsar verde e prata,na freqüência do seu coração.


*Ainda com olhos fechados,beba pequenos goles do líquido.


*Sinta que o pulsar verde e prata se transfere totalmente para seu corpo,que começa a vibrar nessas duas cores: verde e prata.


*Continue tomando o chá lentamente.quando terminar o conteúdo,mantenha-se em silêncio e em relaxamento por alguns minutos,só então desperte lentamente,sem pressa ou correria.



*Essa prática pode ser realizada também antes de dormir, de manhâ cedo ou em qualquer momento de meditação ou reflexão.Produz efeitos positivos que equilibram as emoções,reorganizam os pensamentos,conectando-nos em sintonia superiores.


*Faça sempre e você se beneficiará de incríveis e profundas transformações em sua vida.

MARA ANGELINNA  TERAPEUTA FITOENERGÉTICA

Nenhum comentário: