quarta-feira, 21 de outubro de 2009

TRATAMENTO INTENSIVO ORTOMOLECULAR PARA EMAGRECIMENTO



















TRATAMENTO ORTOMOLECULAR
TRATAMENTO PARA EMAGRECIMENTO INTENSIVO

APRESENTAÇÃO:O número de pessoas em busca de soluções para combater o excesso de peso é cada vez maior.

A Medicina Ortomolecular tem se baseando em estudos científicos e aprimorado fórmulas para tratar o problema da obesidade que atinge uma grande parte da população mundial. Com base nesses estudos foi criado tratamentos de emagrecimento com combinação de fórmulas que vai fazer você emagrecer rapidamente e sem comprometer a saúde. O nosso compromisso não é apenas vender produtos, mas sim disponibilizar um conjuntos de medidas composta com: Produtos, Instruções, Orientações e a Nova Dieta Nutrigenômica, com um único objetivo, proporcionar um tratamento de emagrecimento seguro e eficaz.

Se você quer emagrecer, estamos aqui para te ajudar!
IMAGEM É TUDO! COMO ANDA CUIDANDO DA SUA?
POR QUE VOCÊ DESEJA EMAGRECER?
Existem vários motivos pelo qual as pessoas querem emagrecer. Você precisa estar consciente de que quer emagrecer de verdade, muito mais para o seu bem-estar permanente do que para resolver problemas temporários.O tratamento de emagrecimento tem chances de fracassar quando:Você quer emagrecer porque os outros querem que você emagreça e isso pode ser seu pai, sua mãe, seu filho, seu marido, namorado ou amigos. Jamais emagreça pelos outros, mas sim, por você! Você merece ficar melhor consigo mesma. Se sentir bem e bonita. Sexy para você. Os outros são consequência.

POR QUE AS PESSOAS NÃO CONSEGUEM EMAGRECER?
Estudos têm demonstrado que a maioria das pessoas perderam a batalha contra a perda de gordura porque elas não tiveram disciplina. Porém, muitas vezes esta falta de disciplina é resultante da falta de resultados, ou seja, a pessoa faz dietas, mas mesmo assim não tem os resultados que gostaria. Então é de suma importância ter as ferramentas certas antes de querer emagrecer.
Aprender a emagrecer e levar uma vida saudável é um conhecimento valioso. É um investimento em algo que vai te beneficiar para o resto da vida.
Enumeramos alguns pontos importantes antes de iniciar o seu tratamento de emagrecimento:
1 - Mais importante que o (COMO?) é o (PORQUE?) deseja emagrecer. Descubra se o seu MOTIVO para querer emagrecer é forte o suficiente para tomar essa decisão! Lembre-se: Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados. O seu mundo interior cria o seu mundo exterior!!!'
2 - Mais vale um grama de ação do que uma tonelada de intenção. Todos querem emagrecer, mas infelizmente ficam só no querer (só na intenção). Sempre adiam para próxima segunda-feira, ou na semana que vem ou no próximo mês. E criatividades para desculpas não faltam. Isso acontece porque o (PORQUE?), ou o (MOTIVO) de querer emagrecer não foi definido ou não é forte o suficiente. Então, descubra o seu (PORQUE?) e depois comece JÁ, AGORA e não adie mais! Não caia no erro novamente em deixar para outro dia, pois se assim o fizer é porque na verdade não quer se sacrificar por isso.
3 - Acredite, tenha Perseverança e Disciplina: As pessoas tem o hábito de ficar com um pezinho atrás, para se fracassar, possam dizer a todos que não estava acreditando que conseguiriam. Dessa forma ela já fracassou antes mesmo de começar, isso vale pra tudo, para emagrecer e para vida também. Conhecemos pessoas que de 140kg abaixaram pra 80kg. E também conhecemos pessoas que não conseguem perder 8kg, pois não acreditam ou não dão continuidade com disciplina no tratamento e no desejo de emagrecer.
4 - Mudanças: Se você deseja mudar, então faça as mudanças necessária, pois se continuar fazendo tudo igual vai continuar igual. A pessoas tem medo de mudar, e preferem ficar no conforto dos hábitos antigos. Por isso que os seus (PORQUES?) tem que ser determinado e forte para superar os obstáculo!
5 - Novos hábitos para uma vida nova: As pessoas reclamam do efeito io io ou do efeito sanfona, mas porque essas pessoas volta a engordar? Primeiro porque nossa memória celular vai detectar a sua perda de peso como algo ruim e vai fazer de tudo para você voltar ao peso anterior, e isso é facilmente identificado quando vem aquela vontade enorme de comer coisas que engordam (doces, gordura, fritura, etc). Segundo as pessoas não resistem e voltam aos hábitos anteriores e conseqüentemente ao peso anterior ou até mais.
6 - Tudo no seu tempo: As pessoas levaram anos para chegar ao peso que estão e depois querem emagrecer do dia pra noite. Comemore cada quilo perdido, pois cada quilo é uma vitória e de quilo em quilo você vai chegar lá.
7 - Emagreça enquanto tem saúde: Nos deparamos diariamente com casos de pessoas que por causa do sobre peso, ao longo dos anos adquiriram graves problemas de saúde, tais como cardíacos (pressão alta, obstrução arterial), vasculares, diabetes, de articulações (joelho), de coluna, e uma grande maioria com problemas emocionais e depressivo. Saiba que quanto mais problemas for acumulando, mais difícil fica o tratamento para emagrecimento. Dessa forma, o sobre peso deve ser combatido e tratado o quanto antes, não só para ter um visual mais bonito (como a maioria deseja), mas principalmente por uma questão de saúde. Cuide da sua saúde agora, antes que não tenha mais saúde para cuidar!
8 - Porque investir em um tratamento para emagrecimento? Tudo é uma questão de prioridade, as vezes na vida não podemos ter tudo ao mesmo tempo, então damos prioridades a certas coisas. A maioria das pessoas gastam um monte de dinheiro com acessórios como: roupas, sapatos, bolsas, relógios, jóias etc. E esquecem de investir seu dinheiro no mais importante, no PRINCIPAL que são elas mesmas. Do que vale novas roupas, sapatos, bolsas, relógios, jóias se o principal (você), não está bem? Todos acessórios vão te fazer feliz naquele momento, mas depois vai ser mais um utensílio esquecido e fazendo volume no guarda-roupa. Por mais bonito que seja o acessório que esteja usando, o que sempre chama a atenção é o principal, é você. Então priorize o principal, faça um investimento de longo prazo em você, no seu bem estar, na sua saúde, no seu novo visual, e depois se quiser novos acessórios, que seja para uma nova pessoa. Para que comprar moveis novos para uma casa precisando de reforma. Pense nisso!
EMAGRECER É UMA DECISÃO SOMENTE SUA A SER TOMADA
Como você vai estar daqui um, dois, três meses ou um ano, vai depender da sua decisão agora. Então a pergunta a ser feita é: "O que está fazendo hoje, agora, para se tornar melhor amanhã?" De o primeiro passo e siga com confiança, determinação, perseverança e disciplina até o fim!
DIETA NUTRIGENÔMICA
Conforme a nutrigenômica, ciência que estuda a interação entre alimentação, genoma e metabolismo, para reconquistar a saúde não basta ingerir alimentos considerados saudáveis, porque sua resposta genética a eles pode não ser adequada. Nutrientes vitais só serão assimilados corretamente se você se alimentar de acordo com seu tipo metabólico, que é determinado pela genética. Daí a importância de uma dieta que atenda às reais necessidades do seu organismo em particular.
Sua saúde não está equilibrada se você se encontra acima do peso, sente-se fora de forma ou tem dificuldade para emagrecer ou manter o peso.Quanto maiores os problemas, maior o desequilíbrio orgânico, e há grandes chances de você sofrer de desnutrição subclínica. Quando pensamos em desnutrição, logo nos vem a imagem clássica de alguém muito magro. Mas nos tempos atuais a desnutrição mostra-se sobre muitas faces.
A dieta do tipo metabólico faz muito mais por você do que apenas controlar o peso. É por meio dela que se conquista o equilíbrio físico, mental, emocional. Isso se chama saúde!
OS TIPOS METABÓLICOS
Cada tipo metabólico pede uma dieta específica. Conhecendo o seu tipo metabólico, você poderá determinar os alimentos compatíveis com sua bioquímica, os que lhe darão mais saúde e energia. A dieta baseada no tipo metabólico é a que oferece resultados mais significativos, exatamente por atender às necessidades individuais de cada paciente. Quando você reconhecer a sua individualidade metabólica a sua vida muda. Sabendo o seu tipo metabólico você saberá escolher os alimentos que efetivamente sustentam o funcionamento de seu sistema metabólico.
Conforme o metabolismo, um indivíduo pode apresentar uma das três características: oxidação lenta, oxidação rápida e oxidação mista. Oxidação refere-se à rapidez com que os nutrientes são metabolizados. Estabelecendo o tipo de metabolismo do paciente, temos informações básicas para escolher os alimentos e definir as combinações mais indicadas.
- Oxidação Lenta pede pouca proteína, e muito carboidrato.- Oxidação Rápida pede muita proteína, mas pouco carboidrato.- Oxidação Mista pede proporções relativamente iguais entre proteínas, e carboidratos.

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE E A FORMA FÍSICA
- Sua alimentação será convertida eficientemente em energia e muito menos em gordura de reserva.- Você sentirá mais energia física e mental durante todo dia.- Vai se sentir mais satisfeito por mais tempo.- Desaparecerão os desejos compulsivos por doces e carboidratos refinados.- Problemas digestivos como gases, má digestão serão eliminados ou reduzidos.- Seu desempenho atlético melhorará.- Sua concentração mental crescerá.- Ansiedade, depressão, irritabilidade e hiperatividade tenderão a desaparecer.- Você perderá e manterá o peso ideal.- Haverá fortalecimento da imunidade.- Você ganhará maior resistência contra gripes, resfriados e infecções.- O processo de envelhecimento desacelerará.

Obs: Para obter melhores resultados recomendamos os tratamentos com duração de 2 meses.

Como o Tratamento de Emagrecimento funciona?
1 - Acelera o metabolismo transformando todo alimento em energia, evitando assim que se transforme em gordura de reserva. Com o metabolismo acelerado, promove a queima da gordura de reserva já estocada no corpo.
2 - Diminui a fome proporcionando menor ingestão de alimentos e consequentemente menos calorias.
3 - Eliminação de líquidos e do aspecto de inchado. Efeito diuréticos.
4 - Retenção da gordura dos alimentos antes de serem metabolizados.
5 - Regularização do trato digestivo, proporcionando maior eficácia na digestão.
6 - Dieta alimentar individualizada com a finalidade de transformar todo alimento em energia, impedindo assim que esses alimentos se transformem em gordura de reserva.
7 - Recomendamos um tratamento mínimo de dois meses ininterruptos.
8 - A variação de peso perdido está associada ao metabolismos individual de cada paciente e "principalmente no comprometimento que o paciente deverá ter em seguir nossas instruções, orientações e fazer o tratamento corretamente."
ESPECIAL - MATÉRIA DA REVISTA " ISTO É"
A dieta das estrelas
Medicina Ortomolecular conquista atores e se torna a mais nova febre em matéria de emagrecimento
Por Juliane Zaché
Para apagar da memória a personagem Dona Jura, da novela O clone, e encarar seu novo papel em Começar de novo, Solange emagreceu 17 quilos.

Deborah Secco fez, Priscila Fantin também e Juliana Knust e Giovanna Antonelli aderiram. A onda pegou ainda o ator Sérgio Marone e a veterana Solange Couto. Ou seja, todos – ou quase todos – os corpinhos que interessam se renderam à mais nova fórmula de emagrecimento da moda no País: a medicina ortomolecular. O regime é a palavra da vez quando o assunto é perda de quilos extras. Boa parte de sua fama se deve ao fato de ele ter sido apontado pelas estrelas globais como a razão para suas silhuetas enxutas.
Mas o que faz essa dieta atrair tanta gente? A princípio, é difícil encontrar uma grande diferença em comparação com outros regimes. O cardápio é parecido com o da reeducação alimentar, a orientação mais moderna dada pelos médicos aos gordinhos. Tanto na ortomolecular quanto na reeducação, come-se várias vezes ao dia porções pequenas e pouco calóricas. Por isso, dá-se preferência a frutas, legumes, verduras, peixes, aves e cereais integrais. Recomenda-se também restringir o consumo de carne vermelha, ovos e fritura. Tiram-se ainda da mesa os doces, enlatados e alimentos industrializados.
Benefícios: a atriz Juliana Knust assegura que até sua pele e seu cabelo ficaram com uma textura mais macia
Até aí, como se vê, nada de mais. A diferença está na combinação desse feijão-com-arroz com a teoria-base da medicina ortomolecular. A tese central deste método, que já tinha feito certo barulho nos anos 90, é a de que a vida corrida de hoje impede a ingestão adequada de vitaminas, sais minerais e aminoácidos (pedaços de proteína), nutrientes essenciais para o corpo. De fato, as vitaminas e os minerais, por exemplo, combatem os radicais livres, moléculas que apressam o envelhecimento celular. Por isso, segundo a técnica, é preciso dar ao organismo uma suplementação dessas substâncias para que as células reencontrem sua energia. Orthos, aliás, vem do grego, e significa correto. Seria algo como “moléculas no funcionamento certo”. De acordo com a dieta ortomolecular, ao equilibrar a disposição desses compostos e garantir uma alimentação saudável, o metabolismo melhora, facilitando a perda de peso. “O método também aumenta a qualidade de vida do paciente”, afirma a médica Cláudia Calixto de Andrade, do Rio, praticante da ortomolecular.
O tempo de emagrecimento varia. Os melhores resultados são acompanhados da prática de exercícios, outra recomendação do método. É o caso da atriz Solange Couto, 48 anos. Há três meses, ela buscou ajuda da médica Heloísa Rocha. “Disse que queria perder 17 quilos e ela falou que eu conseguiria. Quarenta dias depois estava do jeito que pedi”, conta a atriz, agora com 68 quilos. Solange, que passou por uma lipoaspiração após a dieta, também faz exercícios três vezes por semana.

Paloma Duarte se conscientizou de que precisa manter os hábitos saudáveis todos os dias. Já o ator Sérgio Marone acredita parte do sucesso de seu regime ao uso de um remédio fitoterápico que diminui a vontade de comer doces.

As peculiaridades da ortomolecular fazem com que seus seguidores apontem vantagens do método em relação às demais dietas. Eles afirmam que não só a silhueta melhora. A pele fica mais viçosa e o cabelo e as unhas fortificados, argumentam. A atriz Juliana Knust, 23 anos, assina embaixo. Ela perdeu 3,5 quilos em um mês e garante que obteve outros benefícios. “Minha pele e meu cabelo ficaram melhores”, conta. Fome, fraqueza ou irritabilidade, sensações comuns quando se restringe alimentos, também não fazem parte do cardápio dos pacientes, segundo os médicos. Isso porque muitas vezes associa-se o uso de remédios fitoterápicos (à base de plantas) na receita. Há fórmulas para aumentar a saciedade ou diminuir o desejo por tipos de alimentos. “O composto garcínia, por exemplo, ajuda a reduzir a compulsão por doce”, garante a médica Sylvana Braga, de São Paulo, que emprega o tratamento.

A dieta das globais
O que há de comum entre essas beldades que enfeitam nossa página? Todas elas escolheram a medicina ortomolecular para enxugar as formas, adiar as marcas da idade, combater sintomas da TPM e ganhar mais pique.
Por Eliane Contreras - Matéria Boa Forma
Atingir o peso certo, ganhar energia, deixar a pele e os cabelos viçosos, jogar para a frente as temidas marcas da idade no rosto e no corpo. Existem várias e boas razões para você experimentar a medicina ortomolecular. Muita gente já aderiu e atrizes de primeira grandeza estão nessa lista. “Giovanna Antonelli chegou ao consultório querendo emagrecer. A BOA FORMA mostrou a transformação da moça – 5 quilos a menos e uma disposição invejável – na edição de junho. A atriz Priscila Fantin procurou o método para amenizar os sintomas da TPM e resolver a insistente retenção de líquidos pelo organismo que mexia com seu bem-estar e pesava na balança. Também deu uma bela afinada – secou 8 quilos.A bela Samara Fellipo, hoje com certinhos 50 quilos para 1,63 metro de altura, escolheu a medicina ortomolecular para emagrecer sem prejudicar a saúde. “Não precisei passar fome e sequei 8 quilos em dois meses, reduzindo carboidrato e cortando doce e fritura”, conta, animada. No inventário de ganhos, Samara menciona a energia reconquistada — que ajudou a voltar à malhação —, o cabelo brilhante, as unhas fortes e a pele mais bonita. Até conseguiu incorporar de vez ao dia-a-dia o saudável hábito de beber água. A lista de globais adeptas das vitaminas e minerais na dose certa conta também com Juliana Knust. ”Procurei a medicina ortomolecular para perder peso e eliminei 3,5 quilos em um mês”, revela. ”A diferença em relação às outras dietas que já fiz é que não fiquei fraca em nenhum momento, ao contrário. Me senti mais saudável do que nunca. Também descobri que o método foi ideal para equilibrar meu organismo.” Já a atriz Letícia Spiller, nossa garota da capa deste mês, recorreu à medicina ortomolecular para cuidar principalmente da pele – o resultado você pode ver na reportagem ”Beleza em equilíbrio”, nesta edição.O segredo dessa prática é corrigir carências e excessos de vitaminas e minerais no organismo para neutralizar os radicais livres e brecar o envelhecimento.
Vários fatores externos, como stress, poluição, cigarro, álcool e alimentação errada, colaboram para a produção exagerada dessas moléculas instáveis que são doidinhas para enferrujar as células sadias – seu efeito nefasto fica visível na falta de vitalidade da pele e do cabelo. “O ajuste de nutrientes, baseado na mudança na alimentação, mexe também com o metabolismo e melhora o funcionamento do intestino, facilitando a queima de gordura e a eliminação de toxinas”, explica Sylvana Braga, médica ortomolecular do Hospital das Clínicas de São Paulo (SP). Por isso o sucesso desse método na perda de peso.
Disposto(a) a experimentar? Então prepare-se. A receita é abandonar as refeições rápidas e maneirar nos alimentos industrializados, pobres no que os ortomoleculares chamam de nutrientes vivos e essenciais. Isso porque a alimentação desequilibrada é uma das grandes responsáveis pela formação dos tais radicais livres. Seu cardápio deve dar um bom espaço para alimentos integrais, frescos e funcionais — aqueles que, além de nutrir, oferecem substâncias que fortalecem o sistema imunológico, combatem os radicais livres e aceleram o metabolismo. E, sempre que possível, fique com os orgânicos. “Verduras e frutas cultivadas sem agrotóxicos preservam mais os minerais e as substâncias antioxidantes, como as vitaminas A, C e E, elementos importantes para seu organismo funcionar direito”.Além da comida saudável, a medicina ortomolecular lança mão de suplementos de vitaminas, minerais, lactobacilos, ácidos graxos e aminoácidos muito poderosos contra os temíveis radicais. Se você seguir firme e aprender a comer segundo os princípios ortomoleculares, já vai lucrar um montão. Se você está muito acima do peso e não consegue reverter a situação, talvez só um atendimento personalizado possa ajudá-la. Do contrário, aposte nas mudanças saudáveis que a medicina ortomolecular traz. Faz uma diferença e tanto! O organismo costuma dar sinais quando está sentindo falta de algum nutriente.
Cozinhe a seu favor
A maneira de cozinhar e os utensílios usados na cozinha ajudam a preservar os nutrientes dos alimentos – detalhe importante na dieta ortomolecular.
• Evite a ingestão de queijos, carnes gordas e frituras. A gordura acelera a oxidação dos alimentos no sangue.• Cozinhe os alimentos no vapor ou no máximo a 100ºC (ponto de fervura da água). Muito calor também oxida os alimentos.• Evite os utensílios de alumínio na cozinha. Os resíduos desse metal são tóxicos e podem ficar depositados na comida. Prefira panelas de vidro ou antiaderentes.
Se você fizer o tratamento de forma correta, certamente vai emagrecer rapidamente!
*****************************

Nenhum comentário: